Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Electrões + Protões = RUN - Snow Patrol

por Narciso Santos, em 25.06.21

Snow Patrol aquecem as plateias e transformam as multidões numa comunhão de sentimentos. O choque de electrões com protões acelerando as partículas e mais coisas que a Física gosta de embrenhar em túneis... deve-se dar em qualquer espaço que Gary Lightbody ouse desfilar os acordes de "RUN", neste caso a perfeita comunhão com o público!


É só lágrimas e chuva!!!

por Narciso Santos, em 18.06.21

James Blunt Tears And Rain

Todas as minhas palavras são ausentes

Indiferentes aos ecos mais sentidos

O texto caminha estéril inerente

Ao ser que compôe o corpo vazio

Numa rua estreita

Que acolhe a sombra

Desta mão cançada

De tanto procurar

Moram as palavras ausentes

Indiferentes ao excesso de eufemismo
Serão mais que palavras?
É Somente Lágrimas e chuva.

Ti Amo!!!!

por Narciso Santos, em 05.06.21

Como eu sou um Morcão que gosta das coisas e AMO as pessoas, por momentâneos segundos esqueço a minha parte racional e acredito na palavra AMO-TE...

 


O Confinamento Desconfinado!

por Narciso Santos, em 16.01.21

Recolher obrigatório? Dever cívico? Que p@€#... de confusão....SÓ SEI, ou não... Que:

1 - Não posso cortar o cabelo e a barba

2 - Não posso comprar roupa

3 - Ir ao tasco como ia (mas posso lá ir numa forma de take away)!

Começo por destacar o caos a que se já está a assistir, excepções dentro de excepções por sua vez dentro de regras... Existem tantas excepções que praticamente não existem regras... ou a culpa é minha que já não entendo nada...

QUE NADA SEI!


Livro Secreto - Final III edição

por Narciso Santos, em 15.12.20

Livro devolvido à precedência com direito a mimo; além dos mimos de todos que o comentaram!

Obrigado

01CA17A7-ECB1-46FE-B951-8BB8D84EDB8E.jpeg

Já diz Valter Hugo Mãe: "O Paraíso são os Outros"; ninguém consegue ser feliz sozinho, nenhum Homem é uma ilha, todo o Ser precisa de outrém para ser feliz, para viver...

Hoje é um misto de nostalgia e tristeza, pois o meu livro percorreu centenas de km por este Portugal fora, andou em dezenas de casas, em dezenas de leitores (ok mais leitoras...) e termina este ciclo de km de páginas de leitura...

Obrigado a todos os participantes por partilharem um pouco do Seu paraíso comigo, em cada livro absorvi um pouco da vossa felicidade, do vosso paraíso!

Li porque sem a leitura deixamos de existir. Li porque sem a leitura somos apenas uma sombra de nós. Sombra muito frágil que desaparece à primeira e não muito esforçada oportunidade...

Li porque descobri um pouco de paraíso nos vossos livros!

Penso logo existo... Sinto logo existo... Leio logo existo!

Um ciclo se apaga outro irá começar, que venha a IV Edição.

Feliz Natal e um Santo Natal!

NS


Nos dias de Hoje? Sei lá eu!!!!

por Narciso Santos, em 14.10.20

P.S. 1- Isto não é de longe nem de perto um poema ou crise existencial!!!!

P.S. 2

Hoje acordei meio sei lá o quê!

Olhei pela janela e o tempo estava sei lá o quê!

Não chovia, não estava sol, meio nevoeiro, meio qualquer coisa...

Porra pensei, isto não começa bem.

Bora levar com o ar da praia na tromba!

Chego à praia e o mar estava meio cheio ou meio vazio...

Até as ondas estavam meio grandes e ou meio pequenas!

Aliás nem saberia se iria mergulhar ou se pegaria numa prancha de surf.

Bora ao tasco beber um copo que isto irá melhorar...

- Oh!!! Se faz favor... Coca Zero... Há que manter os kilitos "controlados".

Após o primeiro gole e o gás começar a fazer efeito penso o que será pior:

Dar um valente "pusete" audível e mal cheiroso em pleno tasco?

Ou espirrar e tossir?

Decisions... Decisions...

 


Quando se fala de tudo e nada ao meso tempo!!!!

por Narciso Santos, em 20.09.20

Rui Massena - "D-Day"

Gostei desta frase “as pessoas são um mundo dentro do mundo”, eu claro sou logo uma constelação. E, hoje, inspirado ou não, pelas bolachas de água e sal que se encontram em cima da minha secretária, escreverei umas linhas, sem qualquer rigor científico, sem qualquer substância, sem qualquer …, até diria sem qualquer palavra, mas isso seria deixar um texto em branco, um dia deixarei um texto em branco para ser completado por alguém, uma página em branco, uma tábua rasa…. Mas, sim, ao sabor daquilo que é a substância do mundo: a sua gente. Gente que transpira, respira, sente, vive, faz, acontece. Gente que é. Sim essa gente rara mas que existe se procurar-mos muiiiiiitooooo bem…
 
Que raio substâncias, mundo, pessoas, isto nem parece meu, narcisista e a falar de outros ou não…O que o Rugby nos pode ensinar? Esse desporto essas palavras são poderão ser estendidas a toda a existência. À capacidade de desdobramento em pai, mãe, filho, marido, esposa, profissional, colega, amigo, primo (...), do ser humano.
 
O Haka, não sei mas gosto daquilo, parece uma sinfonia harmoniosa sobre campo que nos faz reflectir na entreajuda e na equipa e catapultarmos para a vida e para o mundo, CORAGEM mesmo.
 
O compromisso, a promessa, o mote é “nunca desistir”. É necessário jogar em equipa, entender a mesma como um conjunto de pessoas muito diferentes. Equipa rima com respeito pelas diferentes opiniões, com humildade, com estímulos constantes. E aqueles tipos não desistem e lutam não por si mas por um todo, pois o todo o mais importante do que o individual e acho que deveria ser este mote no mundinho que vivemos. Os supostos Lideres pensam em quem, nas pessoas ou neles?
 
Liderar faz-se de consistência, de despertar curiosidade, de lealdade, de transparência, de abertura. Ora bem deixa lá ver no mundo um que faça somente metade disto…. Nenhum!
Acho que muitos (pseudo?) líderes se esquecem do quão importante é a motivação. De que as pessoas gostam de se sentir especiais, envolvidas. É necessário, em tudo, “regar a planta”. Falar com a planta faz ela crescer mais rapidamente e melhor…
 
É necessário que se ausculte o mundo; que se perceba que o stress não existe quando estamos comprometidos com a vida; que quando temos um objectivo, o tempo voa; que precisamos de sonhar, ser menos autistas, mais sonhadores, acreditar mais, procurar o extraordinário em cada detalhe, saber estar com os outros com humildade; fomentar o sentido de partilha, o espírito de responsabilidade; ter coragem para arriscar, ser diferente, ser audaz, ter uma força mental fantástica e um poder de acção sem igual. Porque pior do que tomar uma má decisão é não tomar decisão alguma.
 
“Não sigas caminhos feitos, abre antes o teu caminho e deixa um trilho”, como já referenciei num post anterior não gosto de andar por caminhos já trilhados e gosto de fazer os meus próprios caminhos e as minhas próprias regras e cometer os meus próprios erros pois assim crescerei como pessoa e ser humano.
 
Tudo se consegue, basta acreditarmos e trabalharmos para tal.
 
Não dá para viver sem magia. Nem era a mesma coisa. E isso, sim, é a verdade do mundo… E sorrir sempre!

Hoje faz 45 dias que "adotei" o #ficoemcasa! E com este estado em que vivemos veio a nova escola e o ensino a distância. Não vou criticar se funciona ou não, pois não estamos em tempo disso e também hoje não estou com vontade para...

Começou na semana passa a telescola e lá tive que fazer um horário novo, para o puto com as aulas da RTP Memória + as aulas do conservatório de música + aulas "normais" = uma grande salgalhada! Mais mais risco, menos risco lá se conseguiu fazer o dito cujo!

O que eu não esperava era ter que fazer um outro horário / cábula / agenda / para saber qual app o puto necessita para cada disciplina! E isto de dia para dia vai em crescendo ora vejamos:

1 - Moddle da escola + Conservatório

2 - Whatsapp

3 - Office

4 - Office Teams

5 - Zoom

6 - Escola Virtual

7 - MuseScore 3

8 - ClassDojo

9 - Quizizz

Eita saudades do tempo dos dois canais de TV e de somente Papel e Caneta.

Parte positiva da cena, o puto até setembro deve ter uma equivalência a uma licenciatura de informática!

Agora tenho de ir, pois já estou a ouvir as palavras mágicas: "Papá tenho dúvidas" e também necessito de desligar pois ele precisa do computador e não dá para todos... 


3 semanas de quarentena!

por Narciso Santos, em 05.04.20

E já lá vão 3 semanas e 3 dias confinado em casa, somente saio para ir às compras e pouco mais do que isso!

No final desta catástrofe irei pedir equivalências para ser professor de Português, Matemática, Inglês, História e Geografia de Portugal, Ciências, Estudo do Meio, Religião Moral, Educação Física, Dactilografia do 1º e 2º ciclo! Só não peço de Piano e Expressão Musical porque o "puto" desenrasca-se sozinho nestas matérias!

Mas uma coisa que ficará na minha memória também após tudo isto terminar será a "musiquinha" que recebo nos "memes" do whatsapp por aqueles que estão longe estando perto, nada mais nada menos do que:

No final do dia de sábado após ter devorado a 4ª temporada "La Casa del Papel" tenho certeza que o cantor Umberto Tozzi nunca viu a sua música ser tão procurada (para quem é fã e viu sabe a que me refiro, não vou colocar a música "original" para não ser spoiler):

Terminando pois isto vai longo e tenho um encontro com a sala, pois já passei as minhas 3 horas no quarto.

Após passar estas 3 semanas com a criançada devia-se criar uma petição para aumentar o salário de todos os professores, incluindo os maus, porque... DAMMM!!!!

E "Prontes" era só isto, Sofá here i goooooo

Keep Safe at Home!

A pergunta surgiu com a crise: Precisa de ficar em casa para dar apoio aos seus filhos? Como tenho 2 filhos (7 e 10 anos) é claro que necessito de apoio para ficar com eles em casa. O estado quer manter  a economia a funcionar e tudo bem, desde que se tomem as devidas precauções esta catástrofe não se escalar ainda mais. Sei que os pais que têm filhos no berçário e na creche poderão continuar a usufruir deste apoio dado (33% + 33%) o que concordo plenamente. A minha questão é. Onde deixo eu os meus filhos quando terei para a semana que regressar ao trabalho? A esposa trabalha. Estas duas semanas fiz a minha parte ficando em casa a tomar conta dos meus filhos com o dito apoio, como diz o PM "Mais vale algum do que nada" uma vez mais completamente de acordo, mas... sim há sempre um mas... Que faço eu com duas crianças que não podem sair de casa, não têm com quem ficar e sem qualquer tipo de apoio do estado para um dos pais poder ficar em casa? Creio que a solução que o governo pretende e única que vejo é tirar férias durante o periodo de férias da Páscoa... ok! E pensando para final de junho pergunto novamente o seguinte. Se continuar nesta senda de não pagar apoio nas férias da pascoa e colocando o mesmo principio nas férias de verão (com tudo fechado), a lei laboral terá que mudar para permitir nós pais, eu pai poder tirar férias juntamente com eles.

Fechando este pequeno desabafo, "mais vale algum do que nenhum" o que no meu caso é mais: tens dois putos em casa, o instituto / atl estão e continuarão fechado, onde os coloco? Não posso ficar em casa pois nem algum receberei para poder faltar ao trabalho, o que faço? Coloco os miudos a passear pela praia, sacar uns altos banhos de sol e tentar ter a sorte de serem presos de crime de desobediência civil e assim ficam o perido de férias de carnaval "bem entregues", até sair algum apoio após as férias para normalmente receber algum para os poder apoiar!

E poderia aqui enumerar um 100 numero de questões:

- Quem irá fazer a teleescola se ela aparecer com eles?

- Quem irá acompanhar os seus estudos?

- Quem lhes irá explicar todas as dúvidas que têm surgido?

Se calhar eu também não podendo estar em casa tenho que adoptar um regime de "telecasapoio" de forma a poder orientar o que estão a fazer! 

Por isso deixo a questão 7 e 10 anos com o instituto fechado, e não ter onde os colocar nas férias, que faço com eles? Esta seria uma resposta que alguem deveria fazer ao PM.

Grato se alguem me conseguir descortinar uma resposta.

Cump.

NS

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Favoritos