Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pedras no caminho

por Narciso Santos, em 26.01.17

20170113_155208.jpg

"Pedras no Caminho?" Ela Diz que: "Não por Favor".

Fernando Pessoa ou "Um idiota qualquer o escreveu"*

“Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

Meu caros concidadãos Vila Condenses venho por este meio explicar a frase acima do Ilustre Fernando Pessoa. As pedras no caminho que ele refere são as vicissitudes que a vida nos coloca, aquelas coisas difíceis que passamos à medida que vamos crescendo e vamos ultrapassando-as tornando-nos mais fortes.

O Castelo que ele se refere é quando ultrapassarmos tudo isto, tornamo-nos melhores pessoas, melhores Seres, mais completos…

Com isto quero dizer para não colocarem obstáculos no meu caminho, principalmente no passeio da praia onde eu todos os dias vou fazer o meu Running, Jogging, Walking... ok Corrida…

Os obstáculos que ele fala são as coisas mais profundas do nosso ser, como ultrapassar a morte de um parente; como ter um problema físico ou psicológico que nos impede de fazer as coisas como os demais a 100%, mas mesmo assim encontramos forças de as ultrapassar passando estas a serem parte da nossa formação como Seres, Pessoas e como Profissionais.

O Fernando Pessoa não quis ser literal no que escreveu, pois o Cocó, Cagalhões e a Merda que os vossos Amigos Peludos, deixam no passeio da praia não é “uma pedra no caminho” mas sim pura e simplesmente badalhoquice de Vossa parte.

Para mim não é de todo simpático ter que abandonar o conforto da minha cama, e ir para o frio correr, sem contar que a minha resistência e forma física batem valores recordes, perto do ZERO, mesmo assim tento cumprir com os meus 6 km por dia em corrida, pois gosto de ver o mar, e a minha Cadela também gosta de passear com o Dono (ver imagem da fofucha acima).

Se tenho dificuldades em correr 6 km e estou em tal má forma que se torna penoso chegar ao passeio e ver lá ao fundo o Forte São João (sim é até onde eu corro) e depois ter que fazer o caminho inverso. Se tudo isto é mau, torna-se ainda tarefa muito mais complicada ter que correr 6 km obstáculos, pois tenho que ir atento ás “pedras que vocês me deixam pelo caminho”…

Se por um lado tenho dificuldades em correr normalmente, por outro lado tenho um acréscimo de dificuldade pois tenho que estar atento onde coloco os pés (a corrida deveria ser para libertar a mente de todos os pensamentos, e isto incluiu não ter que estar focado onde coloco os pés) e ainda por cima tenho o ónus de ter que parar de 50 em 50 metros, pois as “vossas pedras” faz com que a minha Pipa pare para lá ir cheirar o que os vossos Amigos Peludos deixaram para trás…

Se na minha forma física invejável na qual me encontro fazer este trajecto “sem pedras” me leva cerca de uma hora, com as “vossas pedras” levo 3 vezes mais tempo, pois tenho que me desviar, saltar, parar, puxar a Pipa, etc…

Façam como eu, levem 2 sacos no bolso, não pesa nada, e se pesassem pensem que estavam a despender mais um esforço que tornaria o vosso treino melhor ainda, e sempre se livram de apanhar uma multa de 30€, mesmo sabendo que a polícia não irá multar ninguém por causa disto, os avisos só lá estão para fazer de conta...

Se não o fazem por mim, pois querem que eu regresse á minha forma física invejável o mais rápido possível, façam-no pela minha cadela, pois quando vou a uma perfumaria e cheiro 2 perfumes, todos os outros ficam a cheirar ao mesmo, acredito que a minha cadela após cheirar 5 Cocós, Cagalhões e  Merda que os vossos Amigos Peludos vão deixando "no caminho", após isto deve ficar com o olfacto afectado.

Por isso APANHEM A MERDA que os Vossos Amigos Peludos deixam, pois a culpa não é deles, a culpa é vossa porque sois um bando de PORCOS!

*Errata

32 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos