Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Novo “Voo”

por Narciso Santos, em 02.02.17

 

Sei que ando a falhar com a falta de palavras por este cantinho que já nem considero meu, mas sim nosso, ora por excesso de ranheta, ora por ter que andar em “novos voos” mesmo muito reticente em aceitar “voar” pois tenho uma Fucking tese para fazer, mas lá acabei por sucumbir aos meus desejos de me meter em tudo e mais alguma coisa ao mesmo tempo e chegar ao fim e não fazer nada para variar…

E lá “voo” á procura de um lugar para pousar e lá encontro o local ideal para mim, pergunto quando me fica a brincadeira da “pousadela” por mês, acordo com o preço indicado, e penso em pagar e eis que…. Tchau ta ra raaaaa. Enfiam-me com um contrato, uma minuta de termo de responsabilidade, um inventário e um regulamento de funcionamento de leitura obrigatória, não desses PNLs mas este tinha que ler…

Penso porra só quero um apartamento e não vou propriamente para algo de luxo com relíquias dentro com valor incalculável, mas regras são regras e toca a ler aquilo tudo.

Lá assino o contrato (sempre dá para descontar no IRS e pagar menos), assino o termo de responsabilidade que não sei ainda para que serve, mas está assinado, assino também o inventário sem antes ter visto se o que contém no papel de facto é o que contém no apartamento, mas como sou um tipo porreiro e confio nas pessoas lá assino também e o que me chama atenção, mais por causa de ter passado “pelas brasas” umas 5 vezes ao ler 17 páginas de regras…

E passo a colocar algumas pois nunca vi algo deste género, aos quais nem sei bem para que servem, mas vocês meus caros, 3 leitores iluminados conseguirão com que eu fique a perceber, ou me chamarão à atenção e dirão que fiz cagada…

Só irei colocar as evidências mais estranhas…

Evidência 1 - “É permitida a partilha do alojamento com um convidado, à razão de duas pernoitas por semana, esta partilha sem custos deve ser com conhecimento prévio da gerência” ou seja, se um “familiar” quiser passar uma semana comigo, terá que alugar um hotel por 5 noites, “sendo que 2 são grátis…”

Evidência 2 - “Manter o apartamento limpo e arrumado. Os apartamentos serão examinados a cada dois meses. Serão aplicadas sanções em caso de negligência.” Por acaso é bom zelar pela limpeza do apartamento pois viver no meio de lixo e de cotão não é de todo agradável, só peço que não venham fazer a vistoria no dia em que tiver uma pessoa a passar comigo a noite inteira.

Evidência 3 - “Não alterar a disposição dos móveis fixos no apartamento.” Se os móveis estão fixos como os vou alterar????

Evidência 4 - “Cozinhar apenas nos espaços especificamente destinados a esse fim e nos horários compreendidos entre as 12:00 – 15:00 e 19:00 – 22:00.” Se tiver com “larica” fora destes horários tenho que me contentar com sandocas, bolachas, ou cereais, tudo que não passe por ser confeccionado.

Evidência 5 - “No período entre as 8:00 horas e as 22:00 horas, serão aceitáveis os ruídos resultantes de atividades humanas típicas, associados ao uso habitacional e às atividades que lhe são inerentes, desde que pela sua duração, repetição ou intensidade não sejam suscetíveis de afetar a tranquilidade dos restantes residentes.” Este é o meu preferido, que diabo são ruídos de actividades humanas típicas? O que diabo é típico. Eu costumo Grunhir ao que muitos chamam cantar, isto é Humanamente Típico?

Evidência 6 - “Em caso de desrespeito pelo período de silêncio, os infratores serão penalizados com uma coima de 5€.” Por cada meu grunhido / Cantada são 5€? Ou após coima posso continuar a “grunhar” pois já paguei?

Evidência 7 - “Os residentes podem receber visitas nos apartamentos no período compreendido entre as 08h00 e as 00h00, sendo que as visitas têm de deixar, durante esse período, um documento de identificação na receção.” Afinal acho que esta é a minha preferida… Ora bem, isto dá tempo mais que suficiente após o trabalho, vai-se ao ginásio, depois de ginásio convida-se alguém para jantar em casa e diz, olha conheces a história da Cinderela? À meia noite tens que bazar a correr daqui para fora, e trás sapatilhas, nada de sapatos de cristal.

Evidência 8 - “Os residentes não devem dormir com a almofada decorativa nem em contacto direto com o edredão e a sua capa protetora.” Ou seja… Mas… Como… I give up!

Não oiço a voz da razão e além de  me meter novamente em montes de coisas ao mesmo tempo e a pensar que nada que no fim do trabalho chegar a casa, deitar e colocar a cabeça a almofada e descansar, eis que não sei como descansar e ou o que posso fazer no meu apartamento…

Voo Alto, Mas não Plano, não isso não é para mim… E com estes Voos só me F… ou não…

23 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos