Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Dicotomia Amor / Ciência

por Narciso Santos, em 26.12.16

Como será escrever sobre de um assunto banal! Escrever sobre algo que não tem sentimento algum, escrever sobre algo que é simplesmente... comum! São pouco os que o fazem, procuramos todos a escrita para exprimir sentimentos que estão acorrentados ao nosso interior, e que desta forma saem como um desabafo... mas se escrever algo banal desprovido de qualquer sentimento o que será? Uma descrição, um protocolo experimental? Será assim difícil... ou os génios são os que falam de coisas banais de uma forma única! Questões? Duvidas? Banal... Por exemplo: 


A Ciência e o Amor... Será possível? Á luz da ciência meus caros... o amor não existe... e á luz do amor... existirá ciência? Pois é... serão compatíveis? Quem se quer entregar de corpo e alma á ciência terá de deixar de amar.. e ser apenas frio calculista e estudioso... aquele que quer amar.. não tem verdades universais... todos os dias quando ama... apenas sabe que ama.. quando se trata de responder a questões técnicas... ele simplesmente ama.. Mas afinal...de que falo eu... Amor? Ciência? os dois ou de nenhum? 


Dou por mim a pensar que escrita doida eu para aqui tenho... trata-se simplesmente de uma pessoa com várias ideias... assim... nasce algo um pouco complicado de perceber a quem está fora... estou a pensar.. queria mesmo escrever um poema.. mas não quero falar de amor, nem sonhos, nem dor, nem nada... mas não consigo... quero ser genial mas não consigo... 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos