Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

"As armas e os barões assinalados"..

por Narciso Santos, em 09.05.17

Quando apareceram os telemóveis e começou a surgir a linguagem “sms” tive grandes dificuldades em perceber a mesma e entender muitas das sms que recebia.

Depois apareceram as salas de chat e nomeadamente os facebooks, com novas palavras, como os “kuandos” os “pk” etc… a juntar a isto, um monte de emojis no meio das frases e o meu pesadelo das sms ficou exponencializada com o surgimento da linguagem “facebookiana”….

Depois surge o novo acordo ortográfico da língua portuguesa que me faz duvidar de mim ao ajudar o pequeno nos trabalhos de casa de português…

E depois surgem os comments, nos jornais, nas redes sociais... Seja porque assunto for acaba sempre em baixaria e insultos, tudo isto “regado” com uma linguagem escrita que não sei de como apelidar….

 

“A.S: Vaite rir pó caralho e ficamos por aqui porque eu não respondo aus teus comentários sobre fetebol e agradesso que fasas o mesmo comigo se te queres dar bem comigo respeita para seres respeitda

L.S.G: Para o caralho vai tu já é a segunda vez que te armes no facebook queres atacar e nåo gostes de ser atacada isso que tu fazes não é correto e vou te bloquiar e acaba a festa assim o queres achas que eu ia ficar calada mais uma vez ( uma tristeza !!!!!!!! )

Mostrar mais reações

T.A: Eles aque ganhão milhões vcs estão se achatiar por essa merda ? o futebol torna-se bom quando tem o bate boca mas saudavel... minhas querias , as vezes temos de saber onde fica o planeta terra :)”

 

Lembrem-me para nunca comentar o que for, pois corro o risco de ter que regressar à primária para fazer ditados e cópias de forma a não dar erros…

23 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos