Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

http://cisosemjuizo.blogs.sapo.pt

"Louco? Loucos são os Loucos que me chamam Louco mas que não conseguem ver a genialidade da minha Loucura!"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Acordar Cedo e Cedo erguer...

por Narciso Santos, em 27.07.17

IMG-20170724-WA0000.jpg

Faz todos os músculos e ossos do corpo doer.

 A minha empresa é patrocinadora de uma equipa de ciclismo e aqui tenho um equipamento para mim, hummmm.... das duas, uma!

1 - Isto é um mimo que a empresa me está a dar (pois o preço daquilo, DAMMM!)

2 - Isto é uma indirecta para eu sair do meu sedentarismo e recomeçar pela 10298940494 vez a fazer exercício físico.

Lá fiquei com a pulga atrás da orelha... cheguei a casa e lá experimentei o "fato" e logo percebo que afinal nada tinha a ver com o ponto 1, mas sim com o ponto 2 pois a "camisola" de ciclismo, mais me ficava um top, pois o MEU abdominal, fazia com que eu parecesse uma grávida de 5 meses.

Lá olho para as resoluções de fim de ano e percebo que não estou a cumprir com nenhuma delas e resolvo (para mal dos meus pecados) acordar todos os dias apartir de segunda feira às 6:20 da manhã e recomeçar a fazer 1 hora de bike.

Leio meia dúzia de sites de como recomeçar a fazer exercício e afins, e todos remetiam para eu beber coisas verdes mais saídas de um caldeirão de uma qualquer bruxa, outros para eu ver imagens de amigos que faziam exercício, e outros como fazer exercício sem dor... e afins.... Vi logo que tudo o que lera era uma imensa perca de tempo!

Acordar a esta hora já por si só é complicado, imaginem agora vestir aquela fatiota cheio de sono! Quando termino de a vestir (tarefa árdua pois a roupa teimava em não entrar, estava mais apertada do que na sexta, quando a experimentei e logo penso terá sido os enchidos; o queijinho; hummm aquele tiramissú, e as natas, o tintol...), já estou tão transpirado que pensei que tinha feito o exercício do dia, mas como ainda eram 6:30 da manhã, lá me convenço pela vigésima vez que é para ir em frente.

Desço as escadas equipado a rigor, vou em direcção à bike e eis que por uma lado tinha metade do selim roído pela minha querida Pastor Alemã "Pipa" por outro os pneus estavam em baixo, dado o extremo uso que lhe dei nos últimos anos, mas lá encho os pneus, saco as teias de aranha da bike e lá me faço à estrada!

Passado 10 km regresso a casa, todo transpirado, coisa que durou uns 35 minutos... Olho para o Relógio, vejo o tempo que demorei de bike a fazer 10km, vejo o estado em que me encontro (arfar como um desalmado), as dores nas pernas e no rabo, pois a cena almofadada do equipamento não evita uma tremenda dor no rabo e uma vez tenho a certeza que o que tinha lido de facto foi perca de tempo, mas cá ando à 4 dias seguidos a fazer "isto".

O que aprendi que não aparece nos sites?

1 - Quando nos fazemos à estrada optar sempre em primeiro lugar em ir contra o vento, pois estamos menos cansados e a volta será menos extenuante (teremos o vento a favor); claro que no primeiro dia fiz o contrário e estava a ver que tinha que ligar a alguém para me vir buscar de carro.

2 - Qando nos fazemos à estrada convém não esquecer de ir bem penteado; colocar gel; roupa a rigor; perfume; maquiagem e afins. Pois isto é um dois em um, além de exercício físico também treinamos para futuras passagens em passerelles de modelos.

3 - Uma das razões que ando de bike em frente ao mar é para o poder contemplar e sentir o cheiro a maresia, mas torna-se tarefa impossível, pois cada pessoa que passa por mim, antes de sair de casa deve-se mergulhar em perfume, para não cheirar ao CK Sovaco (mesmo sabendo que o ritmo que mantêm não provocará transpiração, pois aqui correm o risco de estragar o look).

4 - Eu quando saio de casa por cima da fatiota visto um casaco pois está frio por aqui no Norte, e o que me espanta, ou não... é ver tipos a correr em tronco nú, provavelmente a tshirt que levam nas mãos devem fazer com que transpirem imenso, ou será para mostrar o "Six Pack"?

4.1. - Todos os tipos que correm em tronco nú, não têm um único pelo no corpo, ainda vem que vou todo "tapadinho", apesar de os meus pelos das pernas me denunciarem.

Por isso fica a questão: O que me motiva a acordar cedo para fazer exercício físico?

1 - De certeza não é o "six pack" pois tenho frio para andar por aí em tronco nú, e decerto não estou muito virado para a moda da depilação. Também andei 2 décadas a investir no meu "pipo" e não é agora que o vou perder!

2 - Adoro comer, e agora tenho a desculpa de repetir um segundo ou terceiro prato de feijoada, ou arrroz de cabidela, ou emborcar 2 pães com manteiga, queijos, enchidos, etc... Pois direi amanha lá terei que fazer um Km extra para compensar esta comida.

3 - Não terei de chegar ao segundo copo de vinho e parar, pois o vinho engorda... tal como a cerveja...

4 - Notei uma diferença nestes 4 dias no trabalho, pois venho mais desperto e com mais energia, quando pensei que iria acontecer o contrário.

5 - Se a parte profissional correr mal, sempre posso tentar ingressar numa equipa de ciclismo de reformados.

6 - Roupa cara sempre ajuda a dar um empurrão, pois pensamos, fogo aquilo custou tanto e vai ficar arrumado, ao menos dou um uso e faço figura pouco profissional na rua.

Finalizando com a frase filosófica diga dos maiores filósofos de todos os tempos: "Um Homem sem barriga é um Homem sem história"!

 

 

 

 

 

22 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos